Desde a decretação pela OMS do estado de pandemia pelo coronavírus e os primeiros casos registrados de infectados no Brasil, todos os setores da sociedade entraram em alerta. Prezando pelo bem estar da economia e dos brasileiros, o governo anunciou medidas emergenciais.
Nesse cenário, cumpre destacar que em nada foram alterados os benefícios previdenciários anteriormente pagos, principalmente as aposentadorias.
Conforme é sabido, muitas pessoas maiores de 60 anos – pertencentes ao grupo de risco – são beneficiários de aposentadoria e precisam realizar a prova de vida. Tal necessidade também foi adiada devido ao isolamento necessário para esses segurados.
Pensando ainda nesse grupo já frágil e de risco perante esse novo cenário perigoso, o INSS entendeu por bem em adiantar as parcelas do 13º de aposentados e pensionistas, justamente para garantir-lhes mais segurança financeira.
Nós, do Bogo Advocacia e Consultoria – Setor Previdenciário, seguiremos compartilhando informações importantes durante este período, alertando sobre possíveis mudanças, leis e impactos na economia relacionados ao COVID-19.
Está com alguma dúvida sobre o tema? Deixe seu comentário que será um prazer orientá-lo(a).