A situação atual de paralisação de uma série de serviços faz com que muitos se questionem a respeito do que pode ser feito durante a pandemia.
Para os segurados que aguardam para realizar o tão desejado pedido de aposentadoria não é diferente.
Contudo, não há motivos para se preocupar, visto que apesar do INSS ter fechado as agências do Brasil inteiro, os serviços que eram realizados presencialmente podem ser feitos agora através da internet.
Isso mesmo, o pedido de aposentadoria rural sofreu uma pequena alteração apenas com relação ao meio que será solicitado, mas as demais etapas do processo continuam iguais.
Contudo, agora o segurado deverá anexar toda a documentação referente ao pedido no portal Meu INSS ou no aplicativo do INSS. Na hipótese de restarem dúvidas com relação a como realizar o pedido e quais documentos anexar, indica-se que o segurado busque um profissional capacitado para auxiliá-lo.
Após o recebimento dos documentos pelo meio virtual, os peritos e demais funcionários do INSS farão a análise remota e o resultado do processo poderá ser obtido através da internet.
Nós, do escritório Bogo Advocacia e Consultoria, seguiremos compartilhando informações importantes durante este período, alertando sobre possíveis mudanças, leis e impactos na economia relacionados ao COVID-19.
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